O macaco e o monge – 27/04/2021


Hoje, vou contar novamente uma velha história. Por favor, sente-se confortavelmente e começarei. 

Era uma vez um macaquinho que deixou sua casa na Grande Montanha e desceu para o vale. Ele chegou a um milharal. Havia tantas espigas de milho grandes ao seu redor que ele ficou com fome. Ele pegou uma braçada e foi embora. Não muito depois, ele chegou a um pessegueiro, carregado com grandes pêssegos vermelhos suculentos. Ele jogou o milho no chão e colheu dois pêssegos. Eles eram tão grandes que ele teve que segurar um em cada mão. 

Enquanto caminhava com os pêssegos, avistou um campo de melancia. Vendo como as melancias eram maiores do que os pêssegos, ele jogou os pêssegos no chão e correu para o campo. 

De repente, ele viu um pequeno coelho pulando para longe. Ele deixou as melancias e correu atrás do coelho até a floresta. Depois de muito tempo perseguindo o coelho, o macaco desistiu. Agora ele estava perdido no meio da floresta e não tinha nada. 

O macaquinho sentou-se ao pé de uma grande árvore sentindo-se triste e assustado. Então, para sua surpresa, um monge sentou-se ao seu lado. O monge era grande e tinha uma pele rosada engraçada, mas não parecia perigoso. O macaco disse ao seu novo amigo que ele estava perdido. O monge disse: “Não se preocupe. Vamos meditar juntos. Quando a mente se acalmar, você pensará em uma solução para o seu problema”. Então o monge e o macaco meditaram juntos. Depois de algum tempo, o macaquinho abriu os olhos e sorriu. Ele subiu na grande árvore e, olhando para baixo, pôde ver bem abaixo dele o caminho que levava de volta à sua casa.

Comentários

Postagens mais visitadas