Aquilo que não derrete e nem pode ser roubado - 15/03/2025

 

Era uma vez um homem rico que possuía um grande diamante que ele amava muito. Muitas vezes, ele pedia para seus criados o colocarem num pedestal no gramado atrás de sua casa, para que ele pudesse sentar-se em sua varanda e observar o brilho dele na luz da manhã. Era o mais próximo que ele jamais teve de paz mental.

Um dia, o inimaginável aconteceu. Enquanto estava sentado, apreciando todas as cores do arco-íris emitidas pelo diamante enquanto este recebia os raios do sol matinal, seu brilho começou a desbotar e então desapareceu. O homem rico se levantou da cadeira e correu para seu amado diamante, mas ele havia ido embora, desaparecido no ar. 

Na verdade, o diamante não tinha estado lá desde o começo. Para que pudessem roubar o diamante sem serem considerados suspeitos, os servos do homem rico colocaram no pedestal um pedaço de gelo esculpido. 

Rico ou pobre, todos nós temos diamantes estimados. A maioria deles sempre foi pedaços de gelo. Apenas o Buddha, o Dhamma e a Sangha não derretem e não podem ser roubados.

Comentários

Postagens mais visitadas