Os não tão diferentes critérios para se avaliar um bom veículo e uma pessoa superior - 26/10/2019
Alguém (sem restrições orçamentárias) que pretendesse comprar um carro provavelmente faria sua escolha depender de critérios como segurança, durabilidade, conforto, design e desempenho. Os critérios budistas para a consideração de seres humanos superiores talvez não sejam tão diferentes como se poderia pensar à primeira vista.
Segurança: Eles mantêm cinco preceitos. Ao se absterem de ações inábeis do corpo e da fala, eles ficam protegidos dos resultados dolorosos de tais ações.
Durabilidade: Eles suportam pacientemente o desconforto físico, as palavras desagradáveis dos outros e os impulsos prejudiciais que surgem em suas mentes.
Conforto: Eles meditam todos os dias e não experimentam o estresse e a tensão que surgem da falta de presença mental (sati) e consciência.
Design: Eles direcionam suas mentes para estados mentais edificantes e cheios de insight com fina elegância e precisão.
Desempenho: Eles conduzem suas responsabilidades com poderoso foco, podem se adaptar com desembaraço às mudanças de condições, são muito rápidos em compreender e lentos em se ofender. Eles se movem suavemente através do tráfego intenso da vida com um mínimo de ruído interno.
Comentários
Postar um comentário