Zerando o jogo: conselhos aos viciados em videogames - 03/10/2023

 

Muitos jovens hoje em dia são viciados em videogames. Isso não é nenhuma surpresa - eles são programados para serem viciantes. Não importa o quão inteligente seja a mente de uma pessoa, sem a proteção da presença mental (sati), ela é facilmente manipulável.

Eu gostaria de compartilhar meu conselho aos viciados. É para levar seu jogo para a próxima fase. Considere: se alguém consegue jogar um jogo sem ficar viciado nele, então conquistou a vitória final: a vitória sobre o programador do jogo.

Uma vez que é difícil de os viciados reconhecerem o seu vício, quais indicadores eles deveriam procurar? Eu sugeriria a negligência de outras partes de suas vidas. Por exemplo, não dormir o suficiente, não comer comidas saudáveis em horários estabelecidos, negligenciar exercícios físicos, negligenciar as responsabilidades com a família, negligenciar os estudos, negligenciar o cultivo de habilidades sociais necessárias no mundo adulto. Vencer o jogo seria jogar de uma forma que seja divertida, mas que não tenha consequências negativas na saúde física e mental, nas relações familiares e nos estudos de alguém.

Jogos nos dão uma estrutura. Eles nos imergem em pequenos mundos que aparentam ter significado e nos dar um propósito. Que necessidades os jogos tentam suprir? Por que não procurar uma maneira melhor de suprir essas necessidades?

Comentários

Postagens mais visitadas