O que mais destrói a confiança - 21/05/2024
Em uma determinada organização, os relacionamentos românticos eram desaprovados. No entanto, dois executivos iniciaram tal tipo de relacionamento. Eles eram muito discretos e tinham certeza de que ninguém sabia. Na verdade, em pouco tempo - sussurro por sussurro - quase todos os seus colegas estavam cientes da situação. Ninguém realmente se importava: todos consideravam isso um assunto privado. Nada foi dito.
Surgiram problemas, porém, por causa das mentiras que o casal teve de contar para esconder seu suposto segredo. Seus colegas os viram mentir de maneira tão fluente e convincente repetidas vezes que perderam a confiança neles. Esta falta de confiança foi um fator decisivo numa crise que tomou conta da organização.
Sempre que você mente, e seja por qual for o motivo, você mostra que é uma pessoa disposta a mentir sob certas circunstâncias. Inevitavelmente, as pessoas começam a se perguntar: “Se eles mentem sobre isso, como posso ter certeza de que eles não estão mentindo sobre aquilo também? E sobre aquela outra coisa? E até mesmo sobre isso?"
Nada destrói a confiança tão facilmente quanto uma mentira.
Comentários
Postar um comentário